TUDO QUE VOCÊ QUER SABER SOBRE SCORE DA ANÁLISE DE CRÉDITO

Imagine que um conhecido peça dinheiro emprestado a você. Antes de emprestar, você provavelmente vai querer saber se ele costuma pagar as contas em dia ou não. Apenas depois de analisar o risco do empréstimo, é que você decide se irá emprestar o dinheiro ou se irá negar.

Esse é o mesmo tipo de análise que é feita por instituições financeiras. Com elas, ainda é gerado uma pontuação chamada de “score da análise de crédito”. Esse score será fundamental na liberação ou não de crédito.

Então agora você já sabe, toda vez que você ouvir falar em análise de crédito, lembre-se de que será feita uma verificação de dados pessoais e financeiros para tentar prever a tendência de que o consumidor honrará com o compromisso assumido.

Como o score é calculado?

O score da análise de crédito envolve alguns fatores e cada instituição financeira tem a sua maneira de verificação. Apesar de diferentes pesos e pontuações, alguns fatores são os mesmos em todas as instituições, são eles: seu comportamento de pagamentos e sua busca por créditos no mercado. Mas, você deve estar se perguntando, o que isso quer dizer?

Isso quer dizer que, entre outros fatores, se você paga as suas contas em dia, sua pontuação poderá ser maior. O Serasa Score é um dos principais modelos existentes no mercado. Nele, a pontuação varia de 0 a 1000 e, quanto mais próxima de 1000, mais chances de ter acesso facilitado ao crédito você tem.

Veja seu score no Serasa clicando aqui.

Em resumo, trata-se de uma forma de quantificar o risco da operação e a pontuação se dá da seguinte maneira:

Até 300 pontos — risco alto;

Entre 300 e 700 pontos — risco médio;

Acima de 700 pontos — risco baixo.

Uma pontuação menor que 300 pontos é vista como alto risco de inadimplência, já entre 300 e 700 tem risco médio, enquanto que acima de 700 pontos é a faixa de risco baixo.

E você, alguma vez já teve crédito negado? Apesar de ser uma situação desanimadora, pode ficar tranquilo pois não é permanente. Com boas práticas e algumas estratégias, é possível reverter esse quadro e melhorar o seu relacionamento no mercado.

Aqui na Tony Veículos temos um programa especial para quem é negativado ou tem dificuldade na obtenção de crédito e quer fazer a compra do carro próprio. Venha conferir, são mais de 800 carros em estoque e ofertas imperdíveis, aqui você encontra o carro que deseja.

Confira nosso site. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *