Conheça São José dos Campos: uma das cidades mais promissoras e futuristas do Brasil

A cidade de São José dos Campos atrai pessoas de diferentes lugares do Brasil e do mundo por ser um grande polo tecnológico e se abrir à inovação e ao empreendedorismo. Privilegiada geograficamente pela proximidade à capital paulista, ao aeroporto internacional de Cumbica, ao litoral norte e à Campos do Jordão, o município atrai talentos para as universidades de ponta da região e aposta todas as fichas no conceito de “smart cities”. 

O conceito de “Smart Cities” – ou “Cidades Inteligentes” – está presente em áreas como saúde, educação, urbanismo, segurança pública, esporte e cultura com o objetivo de aumentar a qualidade de vida da sua população. Buscar a inovação, por meio do empreendedorismo e da economia criativa, garante evolução social e cultural da cidade, promovendo a inclusão e conectividade de seus moradores. 

A cidade possui um celeiro de ideias inovadoras. O Parque Tecnológico, por exemplo, abriga incubadoras de negócios, laboratórios multiusuários, escritório de negócios, universidades e startups. É considerado o maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil, com cerca de 6 mil pessoas que transitam diariamente por este espaço e, desde a sua criação, o espaço recebeu investimentos de R$ 1,9 bilhão. 

Parque Tecnológico
Parque Tecnológico

No ano passado foi inaugurado mais um lugar de fomento ao empreendedorismo da região. A antiga Casa do Café, localizada no interior do Parque da Cidade, passou a sediar o programa “Startup São José”. O objetivo é permitir que as pessoas tenham acesso ao desenvolvimento de seus projetos por meio de mentorias, redes de networking e parcerias estratégicas.

São muitas iniciativas inéditas e futuristas na cidade. Até mesmo a frota da guarda municipal é diferenciada – afinal é a única no Ocidente a ter veículos 100% elétricos. Os veículos são mais econômicos, não poluentes, com menor custo de manutenção e ótimo desempenho. Por essa ação, a prefeitura de São José dos Campos recebeu o Prêmio Empresa Inovadora Destaque de 2019. 

Segundo pesquisa da Endeavor, que atua em todo o Brasil, São José dos Campos é uma das mais inovadoras do país. O levantamento mostra que a cidade está à frente de capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, que aparecem em terceiro e quarto lugar, respectivamente. A pesquisa leva em consideração aspectos como a média de investimentos na cidade e infraestrutura tecnológica. Segundo a organização, esses são fatores de sucesso para transformar novas ideias em negócios lucrativos.

A proximidade entre empresas, universidades e institutos de pesquisa favorece o ecossistema de inovação permitindo o intercâmbio entre diferentes players de diferentes níveis. Para quem deseja trabalhar em uma empresa joseense que se reinventa constantemente, há espaço em diferentes áreas e setores como de educação, financeiro e automotivo. 

Nós da Tony Veículos, somos uma empresa joseense com mais de 40 anos com destaque no mercado automotivo brasileiro e sempre estivemos abertos à inovação, novos modelos de trabalho, serviços e atendimento. Não à toa crescemos 200% (leia aqui) em vendas online desde o início da pandemia e estamos expandindo ainda mais o nosso negócio. Se você tem interesse em conhecer mais sobre a nossa empresa, clique aqui e saiba quais são as vagas abertas no momento. Estamos buscando talentos de todo o Brasil e, por isso, ajudamos nos custos para garantir uma mudança tranquila para a cidade.

São José dos Campos possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) do país – de 0,807, considerado alto para os padrões brasileiros, e oferece uma excelente infraestrutura em saúde, educação, transportes e lazer para seus habitantes. O Vale do Paraíba como um todo está entre as regiões mais promissoras do Brasil – além, é claro, de estar cercado por uma natureza exuberante de tirar o fôlego. O que você está esperando?

Praça Torii – Jardim Japonês
Banhado

Para se cadastrar em uma de nossas vagas, clique aqui.

Beatriz Bevilaqua, jornalista e comunicadora de empresas disruptivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *