Retrospectiva 2020 na Tony Veículos

O ano de 2020 não foi fácil, tivemos que reconhecer a nossa vulnerabilidade e enfrentar os nossos maiores medos – mas crises também são sinônimos de oportunidades – e nós da Tony não só sobrevivemos, mas crescemos 30% mesmo diante de um cenário de tamanha incerteza e instabilidade econômica. Qual foi a nossa estratégia? Temos uma equipe de alta performance que fez total diferença nesse período, com criatividade e muita resiliência.

Com mais de 40 anos de atuação no setor automotivo, a Tony Veículos atua hoje na compra e venda online, desenvolvimento de softwares, soluções para o segmento e inteligência de mercado. A empresa agiu rapidamente logo no início da quarentena. “Em março, quando soubemos que não poderíamos mais abrir a loja física, fizemos uma reunião com a área de inovação e comercial, para ampliarmos a estratégia de atendimento online”, relembra o Diretor de Inovação, Bruno Maia.

O ano foi marcado como o grande acelerador de uma série de tendências e comportamentos pautados no universo digital. Os velhos negócios não estão tendo mais espaço nessa nova realidade e os números são bastante claros – segundo pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) até o momento mais de 1 milhão de empresas fecharam as portas em 2020. Enfrentamos muitos desafios, mas superamos todas as metas.

Para Fábio Daoud Maia, Diretor Comercial da Tony, a capacidade de adaptação rápida foi fundamental em todo o processo. “ Tivemos que migrar grande parte da equipe para o ambiente remoto e mesmo assim mantivemos a produtividade. Ter uma equipe forte e alinhada impactou diretamente nos resultados da empresa”, enfatizou.

Apesar das vendas de automóveis seminovos e usados no Brasil recuarem no início da pandemia, a Tony Veículos com a nova estratégia de atendimento online cresceu 200% nas vendas online. Inclusive a empresa joseense está ampliando o time do laboratório de soluções para o mercado com novas posições nas área de programação, dados, produtos, marketing e operação. 

“Estamos buscando talentos de qualquer lugar do Brasil para fazer parte do nosso time. Sempre apostamos em pessoas! Nossos planos para 2021 são aumentar o investimento na área de inovação interna e ampliar o time do nosso laboratório de soluções para o mercado de automóveis”, explica Bruno Maia.

Com a retomada gradual da economia no país, a tendência é de ainda mais crescimento para o próximo ano. Essa não foi a primeira e não será a última crise que enfrentamos. Empresas e pessoas deverão se adaptar a um novo mundo pós Covid-19 e mais do que um diploma, os RHs buscarão candidatos que saibam sair da sua própria zona de conforto.

Nossos investimentos em gestão de pessoas, tecnologia e experiência do cliente fizeram com que saíssemos ainda mais preparados para 2021. A Tony Veículos deseja a todos um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO!

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