São José dos Campos é reconhecida como a primeira cidade inteligente do país

São José dos Campos sempre foi um dos mais fortes polos tecnológicos do Brasil, agora também será o primeiro município brasileiro a ser certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) como “Cidade Inteligente”, de acordo com três normas internacionais NBR ISO (International Organization for Standardization). Somente 79 cidades no mundo possuem essa certificação.

Cidades Inteligentes são aquelas que usam a tecnologia para melhorar a infraestrutura, otimizar a mobilidade urbana, a segurança pública, os serviços públicos, tudo com base na inovação, custos reduzidos e a consequente melhoria da qualidade de vida das pessoas.

São muitas iniciativas inéditas e futuristas na cidade. Até mesmo a frota da guarda municipal é diferenciada – afinal é a única no Ocidente a ter veículos 100% elétricos. Os veículos são mais econômicos, não poluentes, com menor custo de manutenção e ótimo desempenho. Por essa ação, a prefeitura de São José dos Campos recebeu o Prêmio Empresa Inovadora Destaque de 2019. 

A Tony foi fundada há 40 anos em São José dos Campos por uma questão estratégica de apostar numa cidade potencialmente promissora. Apesar das 4 décadas de existência, a empresa sempre teve uma “pegada de startup” – constantemente inovando e dando autonomia aos seus colaboradores trabalharem de maneira mais autônoma e eficiente possível – e isso faz diferença para reter talentos. 

Tudo está mudando abruptamente e novas demandas vão surgindo em todos os elos da cadeia de produtos e serviços. Ao mesmo tempo nunca valorizamos tanto as mentes mais criativas e resilientes. Nós da Tony Veículos, crescemos 200% (leia aqui) em vendas online desde o início da pandemia e estamos expandindo ainda mais o nosso negócio. 

Se você tem perfil empreendedor, é curioso, não tem medo de errar e se interessa pelo setor automotivo, venha fazer parte da nossa equipe. Estamos buscando talentos de todo o Brasil.

Beatriz Bevilaqua, jornalista e comunicadora de empresas inovadoras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *