Crise não impede consumidor de comprar carro

Segundo pesquisa publicada essa semana pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, os consumidores brasileiros preferem comprar automóveis, em vez de alugar. O cenário de crise econômica global, não fez as pessoas deixarem de priorizar a compra de um carro – que nesse período de pandemia acaba sendo mais uma ferramenta de segurança e distanciamento social.

Hoje o automóvel é usado não somente para o deslocamento, mas também para o entretenimento, drive thruu de vacinação e até mesmo exames médicos periódicos, conforme falamos nas matérias anteriores aqui no Blog.

“Culturalmente as pessoas preferem ter o próprio carro e com a pandemia esse desejo aumentou ainda mais. É o que temos observado na Tony”, avaliou Bruno Maia, Diretor de Inovação da Tony Veículos.

O estudo foi feito pelo Numa (Núcleo de Marketing & Consumer Insights da ESPM), que entrevistou 577 pessoas, de menores de 18 anos a maiores de 65 anos, sendo 69% mulheres, 45% com idades entre 19 e 25 anos, 72% solteiros e 48% sem renda própria.  

Entre os participantes, 85% disseram que preferem comprar um automóvel em vez de alugá-lo. O estudo permitiu identificar três perfis de consumidores:

• Os sustentáveis, que estão ligados a marcas que se relacionam com a responsabilidade socioambiental. Com idade entre 19 e 25 anos, 21% dos entrevistados se enquadram nesse perfil.

• Os materialistas, que aceitam pagar caro por itens que prometem boas experiências e que estão sempre atentos às novidades. Enquadraram-se nessa categoria 47% dos ouvidos.

• Os econômicos que estão preocupados com o custo-benefício e procuram sempre economizar. O público com idade entre 36 e 55 anos é a maioria neste perfil, com renda mensal acima de R$ 5 mil e casados(as).

Qual é o seu perfil? Na Tony Veículos é possível comprar o carro de acordo com a sua condição financeira. Por acreditar mais nas pessoas do que em seus CPFs, permitimos que até mesmo clientes negativados possam comprar um carro novo e garantir a segurança da própria família. 

Temos o melhor meio de compra do mercado chamado “Compra Programada” com parcelas fixas do início ao final do plano e onde os negativados não pagam mais caro por isso. Faça seu orçamento online sem sair de casa!

Peça o seu orçamento de maneira online, clique aqui.

Beatriz Bevilaqua, jornalista e comunicadora de empresas inovadoras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *