Quilometragem adulterada! Saiba quando desconfiar dos números

Saiba quando desconfiar dos números

É sonho de todo motorista encontrar um seminovo com baixa quilometragem, mas se a esmola é muita, o santo desconfia. Quilometragem adulterada já se tornou uma desconfiança comum no mercado de usados, e saber identificar se o que está no painel são números reais ou não, te fará escapar do golpe da quilometragem adulterada.

Fazer as contas e estar atento aos números apresentados nas revisões é um bom começo para identificar fraudes.

Imagine que a média anual que o brasileiro roda é de 15 mil/km por ano. Com a nota fiscal, você pode comparar a data de compra. Se estiver muito baixa, fique atento e busque informações sobre antigos donos e uso do carro. Pode sim acontecer de você achar um carro de um usuário mais comedido nas estradas.

Já os números da revisão podem ser grandes aliados para identificar se os números do painel estão corretos. É de costume o fabricante indicar revisões a cada 10 mil/km ou a cada ano. Então compare os números da revisão com o painel e se estiverem muito divergentes, desconfie!

Na concessionária, exija sempre o registro das revisões.

Peça ao seu mecânico de confiança para fazer uma avaliação do desgaste mecânico do veículo. Pastilha de freios, suspensão, correia e outros itens como o escapamento devem ter desgaste compatível com o que o carro rodou. Verifique também o uso dos pneus, que quando originais, podem durar até 30 mil/km.

Pequenos detalhes da mecânica e interior do veículo podem te dar um panorama mais detalhado e te impedir de fechar negócios suspeitos. 

A Tony Veículos leva muito a sério a informação verdadeira do seu veiculo e faz vistoria completa em todos os carros que entram em seu estoque, a fim de garantir que carros com km adulterada não sejam repassados para seus clientes

Confira o estoque da Tony e encontre o melhor carro para você https://tonyveiculos.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *