Precificação: o que você precisa entender sobre a avaliação do seu carro na compra e troca

Por quantas vezes você se sentiu lesado por oferecerem no seu carro um valor bem abaixo da tabela de mercado? Esse tipo de situação já te fez desistir de fechar negócio?

Para o lojista, precificar corretamente na revenda de veículos definindo o preço final do seu estoque exige avaliação de diversos custos, tanto variáveis quanto fixos para chegar ao valor ideal para que ele tenha lucro e tenha competitividade entre a concorrência. Ao mesmo tempo, o lojista deve se colocar no lugar do consumidor e pensar que o valor deve ser justo para a loja  e para seu cliente, tornando assim o negócio viável para ambos.

A precificação deve ser feita com base nos custos que cada veículo traz para a revendedora e com base em uma análise de mercado.

Tabela FIPE: É muito comum o consumidor se basear no preço da tabela FIPE na hora de vender ou trocar seu carro, mas o pensamento de que o lojista sempre paga 20% abaixo da tabela faz o consumidor desanimar na hora de fechar negócio.

Mas calma! Não desvalorize seu carro sozinho sem ao menos fazer uma pesquisa no mercado. Algumas revendas costumam disponibilizar sistema online de avaliação onde o consumidor terá uma base do valor de mercado que será pago pelo veículo. A partir daí, após verificar o valor de mercado online, o consumidor deve pensar: qual o diferencial do meu veículo para que eu consiga uma valorização na venda ou troca?

Acredite, seu veículo pode ter atrativos para o lojista. Itens como baixa quilometragem, condição de pneus, pintura bem conservada, cor, e opcionais de fábrica são itens que podem ajudar a melhorar a avaliação do seu carro.

Então, antes de se decepcionar antecipando uma avaliação prévia, tenha em mente que seu carro pode te garantir uma boa negociação.

Aqui na Tony Veículos, utilizamos um sistema de avaliação prévio que pode te ajudar na hora de negociar seu veículo. Consulte nossos avaliadores e tenha a melhor avaliação do mercado.

1 thought on “Precificação: o que você precisa entender sobre a avaliação do seu carro na compra e troca

  1. Alem de aumentar as suas possibilidades de negociacao, ao avaliar um imovel corretamente voce estara apto a agir em conformidade a lei. Isso porque todas as taxas de legislacoes tributarias estarao adequadas ao valor do seu bem e voce garantira a seguranca e a idoneidade da sua propriedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *