Manutenção preventiva: segurança e economia

Você sabia que a realização das manutenções preventivas significam não apenas segurança para seu veículo, mas também economia?

Sim, um carro desregulado ou peças desgastadas podem trazer prejuízos até no consumo de combustível, além disso, a manutenção preventiva pode ser em média 30% mais barata do que a corretiva.

Um exemplo bem simples da importância da manutenção preventiva é que no final de sua vida útil algumas peças podem causar danos a outros elementos e até ao sistema completo, o que gera gastos bem maiores do que fazer a substituição do componente.

A recomendação é seguir sempre o manual do fabricante, ter um mecânico de confiança e fazer sempre um histórico das manutenções realizadas em seu veículo, o que vai te ajudar a identificar o que precisa ser substituído periodicamente.

Os principais itens a serem verificados durante a manutenção preventiva são os pneus, a suspensão, o fluido de freios, óleo do motor e outros líquidos, freios, discos e pastilhas, e alinhamento e balanceamento.

Atente aos prazos que o fabricante indica para que sejam feitas as revisões e manutenções preventivas, e tenha atenção à pressão de ar, ao nível do óleo do motor, o estado dos pneus, as luzes e os líquidos de arrefecimento. A importância do motorista ajuda a prevenir problemas futuros em seu carro.

Na Tony Veículos, temos uma equipe de mecânicos preparada para manter as manutenções preventivas em dia, e nossos colaboradores garantem todo suporte para nossos clientes durante sua compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *