De olho no manual

Quantas vezes você já consultou o manual do seu carro?

A consulta foi para responder alguma dúvida que surgiu no painel ou porque verificar o manual de tempo em tempo é um hábito seu?

A verdade é que a maioria das pessoas apenas reconhece a existência do manual do veículo diante de uma necessidade urgente ou diante de uma pane que o veículo apresente, mas é preciso saber que conhecer os detalhes do seu carro pode te livrar de várias situações de risco ou dores de cabeça com manutenções corretivas.

Há quem considere aquele amontoado de informações uma perda de tempo, mas a verdade é que o que está escrito no manual do proprietário te ajuda a utilizar seu veículo da melhor forma.

Elaboramos aqui alguns motivos pelo qual é importante você estudar seu carro.

  1. Uso de marcas e produtos recomendados

Cada veículo possui uma recomendação diferentes de produtos e marcas, e saber o que é adequado para seu carro pode evitar que você tenha perdas ou problemas com sua manutenção.

  1. Significados de avisos no painel

É importante que você saiba reconhecer alguns símbolos de avisos no painel do seu veículo. Dessa maneira você fica atento a avisos que podem ser importantes como temperatura, óleo, e outros.

  1. Personalização do carro

O manual orienta sobre o que a montadora recomenda relacionado a personalização do carro. Algumas trocas e instalações podem ser prejudiciais a ponto de você perder a garantia, por isso, consulte o manual antes para saber se o que você quer fazer é permitido.

  1. Comandos e funções

“Nossa, não sabia que o meu carro tinha esse comando”. Frase típica de quem nunca leu manual do veículo. Às vezes você passa anos com o veículo e somente descobre diferenciais que ele possuía na hora da revenda. O manual pode te ajudar e muito nesse quesito.

  1. Revisões e garantias

Esse é um item que você deve ter atenção na hora da compra, e somente o manual com o carimbo da revisão de fábrica pode te assegurar isso.

Entre outros detalhes, estar atento ao manual é indispensável. Por isso, tenha sempre atenção a ele e evite dores de cabeça conhecendo o seu carro.

Aqui na Tony Veículos, estamos sempre dispostos a oferecer informações para que você conheça todos os detalhes do carro que você está comprando. Consulte nossos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *