O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

Se já não aconteceu com você, provavelmente você deve conhecer alguém que deseja comprar um carro, mas não tem todo o dinheiro necessário para pagar à vista e não consegue crédito no banco. À primeira vista esse problema parece impossível de ser resolvido e pode dar a impressão de que te impedirá de chegar mais perto da conquista.

Porém, fique tranquilo, pois é muito mais fácil e prático realizar a sua conquista do que você pode imaginar. Nesse texto vamos responder às principais dúvidas sobre financiamento de veículos para que você possa sair de carro novo da próxima vez que visitar a Tony Veículos .

Como funciona o financiamento de veículos?

Na prática, significa que uma parte do valor do carro será paga através de algumas parcelas durante um período específico e geralmente é necessário pagar um valor de entrada, seja à vista ou através de cartão de crédito.

O valor da parcela é determinado a partir de uma relação financeira e score de crédito do cliente, que também pode variar de acordo com a empresa responsável pelo financiamento do veículo.

Para comprar carros, novos ou usados, existem três modalidades de financiamento:

Crédito Direto ao Consumidor (CDC): a forma mais comum de financiamento, o CDC permite que o carro esteja no nome do comprador. Funciona como um empréstimo e o veículo ficará alienado até o fim do pagamento das parcelas.

Leasing: quer dizer locação. Nessa opção, quem compra o carro é a empresa que alugará o veículo ao consumidor enquanto ele paga as parcelas. Portanto, o veículo é propriedade da instituição até que todas as parcelas sejam pagas, para após passar para o nome do cliente.

Consórcio: o consumidor participa de um grupo formado por outros compradores, organizado por uma administradora de consórcio. Mesmo pagando as prestações, só receberá o veículo quando for contemplado por meio de um sorteio. Nessa opção, as prestações podem sofrer alterações ao longo do pagamento, de acordo com a variação do preço do automóvel que será adquirido. Também pode ser cobrada uma taxa de administração da empresa.

Quem pode fazer um financiamento de veículos?

A liberação do financiamento depende da análise de diversos fatores. Isso é feito para descobrir se você tem condições de assumir mais uma dívida, de acordo com suas contas fixas e sua renda mensal.

Em bancos é comum ter algoritmos que avaliam se você está negativado ou não e, caso esteja, seu score fica mais baixo, dificultando a liberação do financiamento.

Porém não desanime, pois aqui na Tony Veículos a análise para você sair de carro novo é feita de maneira mais pessoal, uma vez que acreditamos que conhecer sua história é a melhor forma de conceder o crédito necessário para sua compra.

Estou negativado no banco. Posso fazer o financiamento de veículos?

Na Tony Veículos acreditamos que todas as pessoas podem ter direito ao carro novo e, por isso, criamos um programa exclusivo para negativados ou pessoas com dificuldade na aprovação de crédito.

Qual o valor mínimo de entrada em um financiamento?

Para compra financiada, o valor de entrada varia de acordo com o valor do veículo. Aqui na Tony Veículos é possível sair de carro novo com entrada a partir de R$ 1.990,00, caso não esteja negativado.

Caso você esteja negativado, é preciso dar uma entrada mínima de 30% do valor total do veículo, mas se não tiver o suficiente para dar a entrada no veículo, pode optar pela Compra Programada.

Trata-se de uma forma garantida de comprar seu carro e poupar dinheiro. Nesse programa, você pode parcelar a entrada em até 24 vezes sem juros e sem taxas, tendo o seu crédito aprovado após o pagamento de todas as parcelas.

Como contratar o melhor financiamento automotivo?

Para contratar a melhor opção de financiamento do seu veículo é importante fazer uma ampla pesquisa para conhecer as opções de taxas e parcelamentos.

Aqui na Tony Veículos acreditamos no relacionamento com o cliente e oferecemos taxas de juros menores. Assim você consegue economizar no valor total do veículo.

Conclusão

Financiamento de veículos pode ser a solução para ajudar todos a terem o tão sonhado carro novo.

O ideal é juntar um valor maior para usar como entrada, pois assim você tem maiores chances de negociar juros e precisará financiar um valor menor, pagando parcelas menores e em menos tempo. Caso não seja possível guardar uma quantia interessante para utilizar como entrada, aqui na Tony Veículos oferecemos opções de financiamento para negativados ou pessoas com dificuldade na obtenção de crédito. Consulte a Tony Veículos e saia com seu carro novo.


Leave a Reply

Your email address will not be published.